Notícias
Unidade Técnica de Minas Gerais sedia 1ª Força Tarefa de Análises da Classificação Vegetal
A Unidade Técnica Regional de Agricultura e Pecuária de Uberlândia (UTRA), em Minas Gerais, sediou a 1ª Força Tarefa de Análises da Classificação Vegetal, entre os 3 e 7 deste mês. A visita contou com a participação de classificadores (as) e servidores (as) de diferentes unidades do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
Na ocasião, diversos temas importantes foram debatidos, como a otimização da “Força de Trabalho” existente atualmente na Pasta; a otimização da infraestrutura (equipamentos e instalações) existentes no "Laboratório de Análises da Classificação Vegetal em Uberlândia – LACV/UDI”.
Além disso, foram destaques na reunião a harmonização e alinhamento de “Procedimentos Técnicos de Classificação” entre os “Classificadores” de produtos de origem vegetal; a visibilidade institucional inconteste dos trabalhos de classificação realizados; o impacto a curto, médio e longo prazos na “Qualidade e Identidade” dos produtos ofertados aos consumidores; e a relevância do custo-benefício da ação fiscal de classificação realizada frente aos resultados alcançados e os recursos existentes.
UTRAS
As UTRAs tem como objetivo a ampliação a atuação do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) de forma descentralizada para aproximar o serviço técnico das zonas produtivas agropecuárias e agrícolas no Brasil.
Ao todo são 53 Unidades Técnicas Regionais de Agricultura - UTRAs espalhadas pelo Brasil nos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Informações à Imprensa
imprensa@agro.gov.br