Como registrar sua manifestação
Com a Publicação da Portaria Normativa Nº 116, de 18 de março de 2024, para o registro das manifestações de ouvidoria ou de pedidos de acesso à informação, o Ministério da Agricultura e Pecuária disponibiliza o canal de atendimento oficial do Governo Federal, a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação – FALA.BR.
Por meio da Plataforma Fala.BR poderão ser registrados e acompanhados Elogios, Reclamações, Sugestões, Solicitações de Providências, Pedidos de Acesso à Informação, Pedidos de Simplificação de Serviços Públicos e Denúncias, lembrando que estas últimas podem ser registradas de forma identificada ou anônima.
Desse modo, para que você possa utilizar da melhor forma todas as facilidades que o Fala.BR oferece, recomendamos que registre sua manifestação diretamente no sistema. Caso queira entender melhor o funcionamento da Plataforma, basta consultar o manual da CGU, no formato de um passo-a-passo, que pode ser encontrado clicando aqui (https://wiki.cgu.gov.br/index.php/Fala.BR_-_Manual). Se você tiver algum problema técnico ou dúvida ao utilizar o sistema, entre em contato através do e-mail: suporte.e-ouv@cgu.gov.br
A plataforma Fala.BR permite aos cidadãos registrarem manifestações sobre serviços públicos e informações governamentais. Os tipologias disponíveis são: