Como Reclamar?
Se o agente bancário condicionar a liberação do crédito rural à compra de outro produto bancário, não obrigatório à contratação, o produtor está sendo prejudicado e deve buscar uma solução por meio da Plataforma consumidor.gov.br.
A Plataforma permite a resolução do seu problema de forma rápida e sem burocracia, e é monitorada pela Secretaria Nacional do Consumidor - SENACON - do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Procons, Defensorias Públicas, Ministérios Públicos, Agências Reguladoras, Tribunais de Justiça, entre outros órgãos, como também por toda a sociedade.
Caso o produtor não queira se identificar, pode-se fazer a reclamação diretamente em nosso canal. A análise é SIGILOSA, e não haverá exposição dos dados dos produtores.
Lembre-se: A reclamação é fundamental para que possamos monitorar a ocorrência de venda casada na contratação do crédito rural, identificando a forma como ela ocorre e as instituições financeiras envolvidas. Assim poderemos adotar medidas para coibir a prática e punir os envolvidos.