Notícias
COOPERAÇÃO INTERNACIONAL
Reunião do G20 em Mato Grosso registra maior adesão de ministros da história
Reunião do G20 em Mato Grosso registra maior adesão de ministros da história
Criado em 2011, o Grupo de Trabalho da Agricultura do G20 tem como principal objetivo promover a cooperação internacional para tratar de questões essenciais para a agricultura mundial como a segurança alimentar, a agricultura sustentável, inovação tecnológica e adaptação às mudanças climáticas.
Sob a presidência pro tempore do Brasil, as reuniões do GT Agricultura acontecem de 10 a 14 de setembro no município de Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso. O estado é o maior produtor de grãos e também tem o maior rebanho bovino do país abrigados em três biomas diferentes: Amazônia, Pantanal e Cerrado.
Coordenador do GT Agricultura, o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Roberto Perosa, informou que as reuniões deste ano registram a maior adesão da história do grupo. São 23 delegações com ministros e autoridades de nível ministerial das principais economias do mundo.
A declaração foi dada no Fórum Internacional de Agricultura e Pecuária (FIAP), evento paralelo ao G20, realizado nesta segunda-feira (9) em Cuiabá. Conforme o secretário, esta também é a maior participação de ministros nas reuniões dos Grupos de Trabalho do G20 neste ano.
Ao todo, o G20 Brasil conta com mais de 100 reuniões realizadas em todas as regiões do Brasil para discutir os diferentes temas.
Informações à imprensa
imprensa@agro.gov.br