Notícias
Órgãos são formados por representantes do governo e da iniciativa privada
Ministério cria câmaras setoriais da Pesca e da Aquicultura
Mais duas câmaras setoriais foram instaladas nesta quarta-feira (16) pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa): a da Pesca e da Aquicultura. Criadas por determinação da ministra Kátia Abreu, elas reúnem representantes do governo e do setor privado para analisar o cenário das duas cadeias produtivas e propor medidas para fortalecê-las, seja no aprimoramento da legislação ou em aspectos econômicos.
De acordo com o secretário nacional de Pesca e Aquicultura, Marlon Cambraia, a instalação das duas câmaras é importante para aproximar esses setores das políticas públicas traçadas pelo Mapa. “O ministério precisa da contribuição desses segmentos do setor privado.”
Secretário Marlon (microfone) destaca importância das câmaras (Péricles Barreto/Mapa)
Os representantes da Câmara Setorial da Pesca definiram quatro temas prioritários para este ano: gestão pesqueira, processamento e indústria/infraestrutura e fomento, propostas de projetos de lei e debates sobre pendências do setor.
Já os integrantes da Câmara Setorial de Aquicultura estabeleceram como prioridades estes assuntos: comercialização e competividade, licenciamento ambiental, crédito e fomento, sanidade, difusão e geração de novas tecnologias e águas da União.
Nesta quinta-feira (17), o Mapa vai instalar a Câmara Setorial da Carcinicultura.
Mais informações para a imprensa:
Assessoria de comunicação social
João Carlos Rodrigues
imprensa@agricultura.gov.br