Notícias
Rio Verde
Ministro visita frigorífico em Goiás acompanhado de jornalistas da China
Problemas da investigação se referem à conduta e não a produtos, explicou Maggi
“Não há problemas com a carne brasileira”, garantiu, nesta quinta-feira (23), o ministro Blairo Maggi (Agricultura,Pecuária e Abastecimento), a equipes da imprensa chinesa que o acompanharam em visita a um frigorífico, situado em Rio Verde (GO). O pedido para conhecer as instalações de uma planta frigorífica e seu funcionamento foi feito pelos próprios jornalistas da China.
O ministro tem se esforçado para fornecer a maior quantidade de informações à imprensa do país e do exterior e a autoridades dos países que importam carne brasileira, desde que foi anunciada a Operação Carne Fraca da Polícia Federal. "Agir com transparência, nessa hora, é o melhor que temos a fazer", disse o ministro, observando que essa é também uma determinação do presidente Michel Temer.
Além de determinar o auto embargo de frigoríficos apontados na operação, deixando de emitir certificados de exportação nesses casos, uma das iniciativas do ministro é esclarecer informações que foram truncadas. O auto embargo visa evitar que frigoríficos não mencionados também sejam prejudicados. Uma das explicações que Blairo Maggi tem reforçado é de que, está claro em áudios da PF, que o uso de papelão se referia a embalagens e não à utilização na produção, como chegou a ser veiculado.
Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
imprensa@agricultura.gov.br