Agendas Estratégicas
As Agendas Estratégicas 2010-2015 são fruto do trabalho coletivo do conjunto de entidades representantes do setor privado em seus diversos elos da Cadeia Produtiva e representantes do Governo que compõem as respectivas Câmaras Setoriais do MAPA, proporcionando o ordenamento dos trabalhos, organizando, sistematizando e racionalizando as ações e objetivos estabelecidos, com uma visão de futuro.
A Agenda de trabalho de cada Cadeia Produtiva proporciona condições de ampliar as discussões além das questões conjunturais do dia a dia da Cadeia. Permite pensar no futuro, construir planos e projetos estruturais, de médio e longo prazo, que desenvolvam a Cadeia como um todo, com foco na competitividade e sustentabilidade do agronegócio nacional.
As Agendas permitem, assim, que cada Câmara contribua para a elaboração de políticas públicas e privadas, como orientadora da ação executiva do Mapa, demais órgãos governamentais e da iniciativa privada envolvidos nas cadeias produtivas.
As Agendas Estratégicas serão publicadas no Site do MAPA conforme as versões impressas sejam entregues aos membros das respectivas Câmaras.
- Algodão;
- Animais de Estimação;
- Arroz;
- Aves e Suínos;
- Borracha Natural;
- Cacau;
- Cachaça;
- Caprinos e Ovinos;
- Carne Bovina;
- Citricultura;
- Culturas de Inverno;
- Equideocultura;
- Feijão;
- Flores e Plantas Ornamentais;
- Florestas Plantadas;
- Fruticultura;
- Hortaliças;
- Leite e Derivados;
- Mandioca;
- Mel;
- Milho e Sorgo;
- Oleaginosas e Biodiesel;
- Soja;
- Tabaco;
- Viticultura, vinhos e derivados;