Credenciamento no Registro Nacional de Sementes e Mudas (RENASEM)
Credenciamento no Registro Nacional de Sementes e Mudas (RENASEM)
Descrição e finalidade
Concessão credencial a profissionais e instituições para exercer as atividades de certificador de produção própria, análise de sementes, análise de mudas, amostrador, entidade certificadora e responsável técnico.
Meios de acesso ao serviço e procedimentos
O cidadão pode acessar o endereço eletrônico http://sistemasweb.agricultura.gov.br/renasem/, abrir o menu e identificar o formulário de requerimento para credenciamento no Registro Nacional de Sementes e Mudas (RENASEM).
O formulário de requerimento deve ser entregue no protocolo da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SFA) do Estado ou do Distrito Federal para ser encaminhado ao Serviço de Fiscalização Agrícola.
No endereço o usuário poderá ter acesso ao manual do usuário do sistema RENASEM.
O cidadão deve acessar o endereço eletrônico http://ged.agricultura.gov.br/siged/internet/protocolo.php, para saber o andamento e a localização do processo de solicitação para credenciamento no Registro Nacional de Sementes e Mudas (RENASEM).
O endereço, telefone, fax e e-mail das Superintendências Federais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SFA) estão relacionados ao final desta Carta de Serviços.
Compromisso
O certificado de credenciamento no Registro Nacional de Sementes e Mudas (RENASEM) será emitido em até 30 dias úteis, após entrega do formulário de requerimento para credenciamento no protocolo da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SFA) do Estado ou do Distrito Federal.
Atendimento
O cidadão terá o seu telefonema atendido pelo Serviço de Fiscalização Agrícola da Superintendência.
O e-mail ou o fax será respondido pelo Serviço de Fiscalização Agrícola da Superintendência, ao solicitante.
Atendimento presencial de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, exceto feriados.