Notícias
UnB realiza Aula Magna do Programa de Mestrado em Economia
Na última quinta-feira (31), foi realizada Aula Magna do Mestrado Profissional em Economia, com o tema “Reflexões sobre o Ecossistema de Tecnologia e Inovação do Brasil à luz do Case Embraer”.
A palestra foi realizada no Auditório Verde da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE) da Universidade de Brasília, pelo CEO e presidente da Embraer-X, Daniel Moczydlower.
O Programa de Mestrado é fruto de uma parceria entre a Agência Espacial Brasileira (AEB), a Escola Superior de Defesa (ESD) e a Universidade de Brasília (UnB) e contém as linhas de pesquisa em Economia da Defesa e Economia Espacial.
“Considero esse mestrado profissional, promovido pelo MD, apoio da ESD e AEB, extremamente importante. Não apenas para capacitar as pessoas, inclusive os colaboradores da AEB, na área de economia do espaço e da defesa, mas, principalmente, na possibilidade da academia pensar o Programa Espacial Brasileiro”, afirma o presidente da AEB, Marco Antonio Chamon.
O Professor Jorge Madeira, coordenador do curso, adicionou que “o meio acadêmico está sempre desejoso de interagir com instituições fundamentais para o desenvolvimento da sociedade brasileira. Este mestrado é um excelente exemplo de união produtiva para o avanço do conhecimento sobre nossos desafios presentes e futuros”.
Compuseram a mesa da aula o presidente da AEB, Marco Antonio Chamon; o diretor da DPOA/AEB, Aluísio Camargo; o CEO da Embraer X, Daniel Moczydlower; o professor Peterson Ferreira da ESD; o professor José Marcio da UnB; e o Sr. Osório Coelho Guimarães Neto do MCTI.
Veja notícias correlatas sobre o assunto:
Sobre a AEB
A Agência Espacial Brasileira (AEB), órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE), é uma autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.
Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.