Notícias
PROJETO CIRCUITO ESPACIAL CONTINUA NAS ESCOLAS DO MARANHÃO
Segunda escola escolhida para receber o projeto Circuito Espacial nas Escolas foi o Centro Integrado do Rio Anil (CINTRA).
O projeto é uma parceria do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) com o Governo do Estado do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e oportuniza os alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio a conhecerem as atividades operacionais e projetos desenvolvidos pelo Centro.
O Coronel Aviador Cláudio Olany Alencar de Oliveira, Diretor do CLA, abriu a palestra enfatizando para os alunos a importância estratégica do CLA para a Força Aérea e para o Programa Espacial Brasileiro, e as atividades realizadas pelo Centro, localizado em Alcântara, responsável pelo lançamento e rastreio de engenhos aeroespaciais. Na oportunidade, também foi apresentado aos estudantes as formas de ingresso na Força Aérea Brasileira.
“O intuito é trazer um pouco da nossa vivência no CLA, e despertar nos alunos o interesse para que futuramente possam a vir ser futuros militares ou pesquisadores no setor aeroespacial”, diz o Coronel Olany.
A primeira visita ao Centro está prevista para o final do mês de junho, e possibilitará a 25 alunos selecionados do 3º ano a conhecerem de perto a rotina da organização militar da FAB.
O Projeto – O projeto dividido em dois momentos possibilitará a professores e alunos compreender os programas espaciais, conhecer a realidade do Centro de Lançamento de Alcântara, bem como despertar nos alunos o interesse pela área cientifico-tecnológica. O primeiro momento o CLA visitará as escolas propostas pela SEDUC, posteriormente, no segundo momento os alunos selecionados com melhores notas realizarão visitas ao CLA e conhecerão de perto as atividades do Centro e da rotina militar.
Fonte: CLA