Notícias
MCTI E EMPRESAS AMERICANAS DISCUTEM AMPLIAR COOPERAÇÃO
Foto: Divulgação/MCTI – Inovação foi um dos temas em debate na reunião.
Brasília, 13 de novembro de 2014 – O programa Ciência sem Fronteiras (CsF), propriedade intelectual e inovação foram os dois principais temas em discussão na reunião entre representantes do Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos (Cebeu) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) realizada ontem (12).
O encontro, conduzida pelo secretário executivo do MCTI, Alvaro Prata, debateu ainda a possibilidades de se aprofundar a cooperação entre os dois países por meio de projetos que envolvem a iniciativa privada. Prata ressaltou a importância dada pelo ministério à cooperação com outros países e à interação com as empresas.
“Queremos expandir e fortalecer mais e mais nossas parcerias internacionais e o Brasil tem feito um esforço muito grande para que nesta agenda de educação, ciência, tecnologia e inovação o setor industrial esteja presente”, disse Prata
Além do diretor executivo da Seção Americana do Cebeu, Steven Bipes, participaram da reunião Giuseppe Marrara, da Cisco; John Lopes, da Lockheed Martin; Lilian Orofino, da Boston Scientific do Brasil; e Newton Galvão, da Eli Lilly Brasil.
Da parte do governo brasileiro, estiveram presentes o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), José Raimundo Coelho; o diretor de Cooperação Institucional do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Paulo Sérgio Beirão; o diretores do Ministério de Relações Exteriores (MRE) Paulino Franco de Carvalho Neto e João Marcelo Galvão de Queiroz, e o chefe da Assessoria de Assuntos Internacionais do MCTI, Marcos Formiga.
Fonte: MCTI