Notícias
O prazo final para se inscrever no Catálogo das Empresas Espaciais Brasileiras está próximo
O prazo para inscrições e recadastramento de empresas nacionais interessadas em participar do Catálogo das Empresas Espaciais Brasileiras, anteriormente intitulado Catálogo da Indústria Espacial Brasileira, da Agência Espacial Brasileira (AEB), encerra-se dia 30 de setembro de 2022.
A nova versão tem como novidades a possibilidade de inclusão de mais empresas que participam da cadeia espacial upstream/downstream, bem como busca contribuir com o mapeamento da atuação de startups e pequenas empresas, para facilitar o diagnóstico do setor espacial brasileiro.
Como se inscrever?
O cadastramento das empresas pode ser realizado por meio do link da Plataforma de Transformação Digital Gov.br.
Ao acessar o serviço, a empresa deverá preencher as informações em duas etapas: a primeira, com a solicitação de dados básicos para auxiliar a análise preliminar; e a segunda, com um preenchimento mais detalhado. A Agência Espacial Brasileira (AEB) dispõe de até 15 dias úteis para analisar e responder à demanda. Após a resposta, a empresa deverá aguardar a publicação, que deverá acontecer pelo menos uma vez ao ano.
Importante ressaltar que todos participantes da 1ª e 2ª edição do Catálogo da Indústria Espacial Brasileira, caso queiram participar novamente, deverão se recadastrar.
Dúvidas e mais informações, entre em contato pelo e-mail: cen@aeb.gov.br.
Sobre a AEB
A Agência Espacial Brasileira (AEB), órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE), é uma autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.
Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.
Coordenação de Comunicação Social - CCS