Space Farming
O Programa Artemis, visa realizar missões tripuladas à Lua e estabelecer uma base lunar permanente, servindo como trampolim para futuras estadias em estações espaciais e viagens a Marte. Com foco no avanço científico e inovação tecnológica e na exploração colaborativa, o programa convida a comunidade internacional a aderir aos Artemis Accords.
O Brasil, por meio da Agência Espacial Brasileira e da Embrapa, participa deste esforço global, destacando-se na pesquisa em Agricultura Espacial. Esta iniciativa busca adaptar técnicas agrícolas às condições espaciais, contribuindo para a sustentabilidade das missões.
A colaboração brasileira vai além das tecnologias espaciais, integrando diversos campos do conhecimento. A excelência do país em áreas como agricultura, biotecnologia e engenharia será crucial para o sucesso das missões Artemis. Com isso, o Brasil se posiciona como um parceiro estratégico, comprometido com o avanço da exploração espacial e a inovação científica.
Caso sua instituição tenha interesse em colaborar com esta iniciativa, baixe o modelo de formulário de manifestação de interesse (AQUI) e envie à AEB.
Mais atualizações em breve.