Notícias
ORIENTAÇÃO
Live sobre pedidos de acesso à informação destaca qualidade nas respostas
Evento com a participação de servidores dos SICs, pontos focais, interlocutores e autoridades de monitoramento
A CGU realizou, no dia 28 de junho, a live “LAI: Qualidade no Atendimento ao Pedido de Acesso à Informação”. O evento, com transmissão pelo YouTube, foi organizado pela Secretaria Nacional de Acesso à Informação (SNAI) e contou com 752 participantes, incluindo servidores públicos dos Serviços de Informações ao Cidadão (SICs), interlocutores, pontos focais e autoridades de monitoramento da Lei nº 12.527/2011.
A live, conduzida por Cibelle de Amaral Brasil, diretora de Articulação, Supervisão e Monitoramento do Acesso à Informação, abordou as melhores práticas para resposta aos pedidos e recursos, com foco na qualidade do atendimento oferecido aos cidadãos. Na ocasião, também foi apresentada a ferramenta de inteligência artificial integrada ao sistema Fala.BR, que realizará o tarjamento automático de informações pessoais contidas em documentos públicos.
A live foi mais uma oportunidade para alinhar entendimentos e orientar os órgãos e entidades do Executivo Federal sobre o cumprimento da LAI. A gravação e a apresentação estão disponíveis no site da LAI.