Notícias
Em Live, secretária da ABCD explica como é feito o controle de dopagem em meio à pandemia da COVID-19
Sem treinos e competições esportivas mundo afora, como fica o controle de dopagem? Como são realizadas as audiências dos tribunais antidopagem? Como a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem segue com as ações educativas?
Para esclarecer a essas e outras perguntas que surgiram após as mudanças sociais causadas pela pandemia do novo coronavírus, a secretária nacional da ABCD, Luísa Parente, participou de uma Live no Facebook da Secretaria Especial do Esporte na sexta-feira (24.04).
A secretária da ABCD reforça os valores do Jogo Limpo e dá o recado para seguir as recomendações dos treinadores e orientações das entidades esportivas, antidopagem e de saúde mesmo com as restrições por conta da pandemia.
Confira a íntegra da live abaixo:
Outras lives
A ABCD tem participado de diversas lives nas últimas semanas, a convide de entidades ligadas ao esporte nacional.
Luisa Parente e o diretor-técnico da ABCD, André Siqueira, já participaram de ações promovidas pela Liga de Basquete Feminino (LBF), pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e pela Saltos Brasil, entidade que administra os saltos ornamentais no país.
“Nessa live com a Saltos Brasil, por exemplo, falamos para um público bem diversificado, com atletas de 7 a 30 anos, e o retorno foi muito positivo. Conseguimos passar bastante informações sobre a antidopagem, recebemos muitas perguntas e todo o evento foi muito interativo”, recorda Luisa Parente.
“Essa live com a Saltos Brasil foi nossa terceira ação de ação antidopagem virtual, que estamos chamando de palestra virtual. Está sendo muito bem aceita e é mais uma forma de chegar aos atletas com essa educação antidopagem. Estou bastante satisfeita e orgulhosa da equipe da ABCD e dessas parcerias que a gente tem feito”, ressaltou a secretária da ABCD.
Ascom - Ministério da Cidadania