Notícias
ABCD e Autoridade Antidopagem de Portugal discutem cooperação entre os dois países
Publicado em
16/07/2020 00h00
Atualizado em
14/08/2020 13h50
Representantes da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e da correspondente lusitana, a
Autoridade Antidopagem de Portugal
(ADoP), realizaram um encontro virtual nesta quinta-feira (16.07). O objetivo foi ampliar a cooperação entre os programas e monitoramentos antidopagem dos dois países. Foram discutidos temas da área de educação, controle, gestão de resultados e administração.
“Todas as organizações nacionais antidopagem estão imbuídas dessa cooperação mútua. Nesse sentido, tratamos de várias possibilidades de estreitar parcerias, inclusive a partir de uma ideia do presidente Manuel Brito, de se criar uma rede lusófona antidopagem, reunindo os países de Língua Portuguesa, dentre outras ações de monitoramento de atletas”, exemplificou Luisa Parente, secretária Nacional da ABCD.
O encontro desta quinta-feira é um marco nas relações entre as duas entidades, que agora terão reuniões frequentes. Pela Autoridade Brasileira também participaram o diretor executivo Anthony Moreira, a diretora técnica substituta Adriana Taboza, a coordenadora de Operações Maria Fernanda Carraca e a assessora técnica Cynthia Csucsuly. Pela ADoP participaram o presidente Manuel Brito o diretor executivo Antônio Júlio Nunes, o coordenador de Educação Carlos Santos e a coordenadora de Operações Sofia Neves.