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3º Seminário Brasileiro Antidopagem tem início nesta quarta-feira (23.06)
Na semana em que se comemora o Dia Olímpico, 23 de junho, na qual os valores do esporte são ainda mais exaltados, nada melhor que um espaço de destaque para se debater o Jogo Limpo. O 3º Seminário Brasileiro Antidopagem, que tem início na quarta-feira (23.06) e vai até a sexta-feira (25.06), vem para cumprir o objetivo de promover um amplo acesso à informação oficial e disseminar a cultura antidopagem pelo país.
“O seminário é preparado pela ABCD com os parceiros do Sistema Brasileiro Antidopagem e do Fórum Antidopagem e, não por acaso, ocorre na semana de comemoração do Dia Olímpico, 23 de junho, que nos remete a essa filosofia calcada nos valores do esporte e vai ao encontro da nossa missão de disseminar a cultura do Jogo Limpo e ser referência internacional na área de educação antidopagem”, detalhou Luisa Parente, secretária nacional da ABCD.
O evento reunirá especialistas no tema e será voltado para toda a comunidade esportiva, com início sempre às 18h30, de forma virtual, duração de uma hora e meia e transmissão via YouTube (clique aqui) . Para se inscrever, o interessado deve preencher o seguinte formulário . Ao final do seminário, os participantes receberão um certificado.
O seminário é promovido pela ABCD junto aos seus parceiros institucionais e contará com palestras, mesas redondas e painéis. O evento é voltado para atletas, treinadores, equipes de apoio, médicos, fisioterapeutas, fisiologistas, nutricionistas, preparadores físicos, profissionais da área jurídica e de imprensa.
No primeiro dia do seminário a temática será em torno da “Gestão Esportiva Antidopagem”, com público-alvo prioritário composto por dirigentes, comissões técnicas e pessoal de apoio aos atletas.
No dia 24 de junho, a abordagem será sobre “Considerações Técnicas e Científicas sobre a Antidopagem”, voltada para atletas, pessoal de apoio e comunidade esportiva em geral.
No último dia do seminário, o tema será “Comunicação Antidopagem Assertiva e Responsável”, com público-alvo composto por profissionais da imprensa, gestores, comissão técnica, pessoal de apoio e comunidade esportiva em geral.
Diretoria de Comunicação - Ministério da Cidadania