Notícias
Programa Iberorquestras Juvenis abre processo de contratação
A Secretaria-Geral Ibero-Americana (SEGIB) está com inscrições abertas, até o dia 5 de junho, para um processo de contratação de profissional que irá atuar na unidade técnica do Programa Iberorquestras Juvenis. O posto de trabalho é para atuação em Montevidéu, capital do Uruguai e a convocatória está disponível somente em espanhol.
Sobre o Programa Iberorquestras Juvenis
A criação de um programa ibero-americano de fomento da atividade musical ocorreu em 2008, por ocasião de uma proposta, advinda da Venezuela, durante a XVIII Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo.
Em 2009 constituiu-se o Conselho Intergovernamental. A presidência do Programa e a unidade técnica foram da responsabilidade da Venezuela. Em 2010, o México passou a ter essa responsabilidade, sendo reeleito em 2013 para um segundo período de três anos. A partir de 2016, a presidência e a unidade técnica passaram para o Uruguai.
O Programa tem, entre outros objetivos, difundir entre os meninos, meninas, adolescentes e jovens, a educação musical e a prática orquestral como valioso instrumento para o desenvolvimento artístico e humano, bem como para a integração social, além de fomentar a diversidade cultural ibero-americana no âmbito da música.
É também foco da iniciativa fomentar e fortalecer nos países ibero-americanos a criação e o desenvolvimento de Sistemas e Fundações Nacionais Orquestrais, Coros e Bandas, com poucos recursos, e torná-los ferramentas para a prevenção e luta contra a droga, a violência e a delinquência.
Saiba mais sobre o Programa aqui
Detalhes sobre o posto de trabalho e documento da convocatória disponível para download abaixo.
Sobre a Secretaria-Geral Ibero-Americana
A SEGIB é um organismo internacional que integra 22 países da comunidade ibero-americana, sendo 19 da América Latina de língua espanhola e portuguesa, além da Espanha, Portugal e Andorra, na Península Ibérica.
Além de apoiara organização das Cúpulas Ibero-Americanas de Chefes de Estado e de Governo, possibilita o fortalecimento da Cooperação Ibero-Americana nos âmbitos da educação, coesão social e cultura.
Fonte: SEGIB
Arquivo(s):