Notícias
Moçambicanos realizam treinamento em "Sistemas Fotovoltaicos" no Brasil
Assim, em parceria com a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e utilizando o relevante conhecimento do SENAI na área de microgeração fotovoltaica, além das contribuições metodológicas da Cooperação Alemã , este primeiro curso foi moldado para atender às expectativas de instituições Moçambicanas. Além do treinamento, serão realizadas ainda visitas técnicas, sob a supervisão pedagógica do SENAI. Os intercambistas ficam no Brasil até dia 11/10.
A programação, criada em conjunto por todos os parceiros, adequa-se à realidade dos técnicos e gestores moçambicanos, visando fortalecer as instituições governamentais do país. No último dia do curso os participantes desenharão um plano de ação para, quando voltarem a seus países, poderem utilizar os conhecimentos adquiridos.
Dessa forma, os cursos HCD podem complementar os programas bilaterais brasileiros e alemães em países em desenvolvimento, nas áreas de “Energias Renováveis/ Eficiência Energética e Conservação e Uso Sustentável das Florestas Tropicais”. O próximo curso, já confirmado para novembro de 2017, “Avaliação de Impacto Ambiental”, será realizado em parceria com o IBAMA e atenderá demandas vindas dos seguintes países: Argentina, República Dominicana e Moçambique.