Notícias
Guiné-Bissau: cooperação brasileira a todo vapor
Os responsáveis pelos projetos "Jovens Lideranças para a Multiplicação de Boas Práticas Socioeducativas" e "Centro de Formação das Forças de Segurança da Guiné-Bissau (CFFS) - Fase III", estiveram no país até 26 de julho realizando missões de monitoramento e de capacitação de guineenses. Ambos projetos fazem parte da cooperação sul-sul da ABC com a Guiné-Bissau.
Representantes da Fundação Gol de Letra implementaram atividades de monitoramento e de capacitação em educação não formal, voltadas para a equipe do Centro Educacional Amizade São Paulo (CEASP), no âmbito do projeto "Jovens Lideranças para a Multiplicação de Boas Práticas Socioeducativas". Foram monitoradas obras de infraestrutura realizadas no CEASP, a partir das recomendações da equipe de auditoria da ABC, bem como desenho e validação das atividades de educação não formal, com definição da estratégia de implementação dessas ações para a próxima fase do projeto.
Já no âmbito do projeto "Centro de Formação das Forças de Segurança da Guiné-Bissau (CFFS) - Fase III", até o dia 26 de julho os representantes da Academia Nacional de Polícia Federal (ANP/PF) ministraram dois cursos de formação no CFFS sobre técnicas de entrevista e interrogatório - de 16 a 19/7 - e análise de riscos - de 22 a 26/7. A previsão é de que sejam formados 32 (trinta e dois) alunos guineenses em cada uma das capacitações.
Antes do início dos trabalhos, a delegação brasileira se encontrou com a Embaixadora do Brasil em Bissau, Claudia Borba, e sua equipe, com vistas a alinhar o calendário de atividades e programar detalhes das missões.