Notícias
Brasil e Estados Unidos promovem seminário para discutir o combate à lagarta-do-cartucho em países da África
Na iniciativa, coordenada pela pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid) , a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) será a instituição responsável por oferecer soluções técnicas que possam controlar o avanço da praga no continente africano, que já atinge mais de 35 países da região, e reverter as perspectivas dramáticas, caso não sejam adotadas ações rápidas e efetivas.
Nesta semana, além da programação oficial no Ministério das Relações Exteriores e na sede da Embrapa, a delegação estrangeira irá conhecer de perto o trabalho desenvolvido em um dos centros de pesquisa especializados no controle da praga, localizado no município mineiro de Sete Lagoas.
A iniciativa contou com a cobertura da imprensa brasileira. Leia a reportagem do Jornal Folha de S.Paulo e da Agência Brasil .
"A Cooperação Sul-Sul é realizada em mais de 108 países e tem como princípios a horizontalidade das relações, para encontramos soluções conjuntas para problemas comuns."
Embaixador João Almino,Diretor da ABC
"Este seminário representa o compromisso da USAID e da Agencia Brasileira de Cooperação com o apoio aos países da África no combate à lagarta-do-cartucho, que já afeta 35 países do continente."
Jason Fraser,
Coordenador da Força Tarefa contra a lagarta-do-cartucho da USAID
Autor: Janaina Plessmann