Notícias
Doação de vacina antirrábica humana Haiti
Doação de 7.000 doses de vacina anti-rábica ao governo haitiano foi realizada com êxito, com repercussão na mídia local. As 7.000 doses de vacina anti-rábica disponibilizadas ao governo haitiano chegaram na data prevista (refdet 55) e foram devidamente encaminhadas aos depósitos locais com apoio logístico da Organização Pan Americana da Saúde (OPAS).
Não só a doação atende a demanda do Ministério da Saúde Pública e da População (MSPP), como também chega em momento pertinente à conscientização local da importância das vacinas: ao final de abril, o MSPP, em parceria com organizações internacionais como a OPAS e a UNICEF, lançou a "Semana da Vacinação das Américas".
Telefonei à Ministra da Saúde Pública e da População, Marie Gréta Roy Clement, para informa-la da chegada das vacinas. A Ministra agradeceu muito a celeridade do processo por parte do Brasil e disse que já havia falta de vacinas. Além disso, em reunião do Corpo Diplomático com a presença do Presidente Jovenel Moïse, na Nunciatura Apostólica, aproveitei para informar a todos do gesto brasileiro. O Presidente Moïse agradeceu.A doação brasileira repercutiu positivamente na mídia haitiana, com publicação de nota no principal jornal do país, em 9 de maio último.