Notícias
Doação brasileira de barracas chega ao Peru
As 75 barracas, que beneficiarão cerca de 900 pessoas desabrigadas, foram transportadas por avião da Força Aérea Brasileira (FAB) nesta última sexta-feira (31), tendo chegado na mesma noite ao Peru. Equipe especializada da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC) , do Ministério da Integração Nacional , entidade doadora do material humanitário, acompanhou a viagem e entrega dos itens.
Com área útil de 25 metros quadrados cada, as tendas possuem estruturas de fácil manejo e montagem, com piso e cobertura de PVC e estrutura tubular de alumínio, que possibilitam melhor atendimento em situações de desastres socioambientais. O auxílio é semelhante ao prestado às famílias afetadas pelo furacão Matthew, no Haiti, em outubro de 2016.
A resposta brasileira é fruto de uma atuação integrada entre o Ministério das Relações Exteriores , o Ministério da Integração Nacional , o Ministério da Defesa e a FAB e tem o objetivo de mitigar a situação humanitária peruana. Após fortes chuvas, que causaram deslizamentos de terra e alagamentos, mais de 630 mil pessoas já foram atingidas, incluindo o registrado de 97 mortes. A FAB intensifica o apoio em cidades mais atingidas pelos temporais, como Tumbes, Chiclayo e Trujillo.