Notícias
Cooperação Trilateral Brasil-Alemanha marca uma década de programa
Um balanço de avanços, desafios e passos para o futuro. Esses foram os objetivos do evento de 10 anos do Programa de Cooperação Trilateral Brasil Alemanha (CTBA), que ocorreu na última quarta-feira (26), na sala San Tiago Dantas, no Palácio do Itamaraty.
O evento foi coordenado pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) , e contou com a participação da Embaixada da Alemanha, do Instituto Nacional de Biodiversidade do Equador (INABIO) , do Centro de Tecnologias Ambientais do SENATI (Peru) , das Embaixadas de Gana, Moçambique e Equador, do Departamento para o Desenvolvimento Internacional do Reino Unido (DFID) , da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) , além de diversas instituições brasileiras, a exemplo da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) , Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) , do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) e Instituto Brasileiro do Meio ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) .
A iniciativa representou também oportunidade de rever os resultados alcançados pelos projetos, treinamentos de curta duração, seminários e iniciativas conjuntas coordenadas pela CTBA ao longo dos 10 anos da existência do Programa.
Para celebrar a década de trabalho, foi lançada na ocasião uma revista que mostra alguns dos principais resultados do programa ao longo dos anos. A publicação conta com entrevistas e reportagens sobre projetos na América Latina e na África, além de uma linha do tempo do programa.
Para visualizar as apresentações dos convidados do evento, acesse: http://www.ctba.net.br/biblioteca/arquivos .
Saiba mais sobre o CTBA em: www.ctba.net.br