Notícias
Cooperação triangular Brasil-PMA
Na oportunidade, a Senhora Cousin enfatizou haver solicitado o encontro com o Diretor da ABC para agradecer pessoalmente todo o apoio recebido da Agência no processo de criação do Centro de Excelência contra a Fome do PMA estabelecido em Brasília.
O Diretor da ABC destacou o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pelo mencionado Centro de Excelência, na disseminação da política de alimentação escolar desenvolvido pelo Governo brasileiro, em parceria com a ABC. Mencionou, ademais, a importância para o Centro de excelência em ampliar as parcerias com diferentes agencias de cooperação de países desenvolvidos, tais como Austrália, Canadá, DFID, Estados Unidos, entre outros, por meio de parcerias triangulares.
Foi observado, igualmente, que o Centro de Excelência já apresenta resultados positivos com iniciativas de baixo investimento. Dessa forma, a Diretora Executiva do PMA propôs um estudo de caso para demonstrar os resultados alcançados pelo Centro de Excelência. O estudo poderia ser utilizado como instrumento de atração de novos parceiros à iniciativa. A ABC deverá apoiar o PMA na articulação com as agências de cooperação dos países desenvolvidos acima referidos.
Segundo o PMA, o Centro de Excelência poderia servir, ademais, de plataforma para uma iniciativa conjunta com o UNICEF. Ao final da reunião, a DE do PMA solicitou ao Diretor da ABC a continuação da parceira entre a ABC e o Centro de Excelência em Brasília.
Autor: ABC
Fonte: Acordos e Atos Internacionais