Notícias
Brasil e Argentina começam terceira fase de projeto sobre gestão integrada de recursos hídricos
O projeto “Gestão integrada de recursos hídricos”, estabelecido entre Brasil e Argentina, entrou em sua terceira fase. Uma equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura e Política Hídrica da Argentina (SIPH) está em missão em Brasília para o início desse novo ciclo do projeto de cooperação técnica, coordenado pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores, em parceria com a Ministério das Relações Exteriores, Comércio Internacional e Culto da Argentina e com a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).
Essa terceira fase tem início com o intercâmbio de experiências sobre a bacia do Rio São Francisco. As fases anteriores focaram suas ações na bacia do Prata, compartilhada entre os dois países.
A importância de conhecer de perto a experiência brasileira, em especial a bacia do Rio São Francisco, deve-se ao fato de que 67% das bacias argentinas estão localizadas em região semiárida.
Após a visita à capital federal, a delegação Argentina, acompanhada de especialistas da ANA e do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), seguirá para Petrolina, em Pernambuco, com o objetivo de realizar visita de campo para conhecer ações de transposição, entre outras ações relevantes para o projeto.