Notícias
Brasil e Alemanha apoiarão Equador no combate à incêndios em áreas de conservação
Os representantes brasileiros trabalharam em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente do Equador e a Agência de Cooperação Alemã (GIZ) para identificar as principais demandas do governo equatoriano e as possibilidades de atuação do projeto.
O Gerente de Projetos da ABC, André Galvão, que participou da missão à Quito, destacou a importância do Brasil na disseminação das metodologias de manejo integral do fogo em nível internacional. Para ele, o trabalho trilateral permitirá "unir esforços financeiros e técnicos e combinar iniciativas que surgem da troca de experiências e metodologias para cobrir as necessidades do Equador " .
A iniciativa intitulada “Fortalecimento das Capacidades Técnicas e Institucionais do Equador para o Manejo Integral do Fogo nas áreas de Conservação” contribuirá para a elaboração de uma estratégia nacional de manejo integrado, além de apoiar ações de capacitação na área de incêndios florestais.
O projeto de cooperação trilateral entre Brasil, Alemanha e Equador vem somar esforços às atividades do Programa Amazônia sem Fogo que tem como objetivo fortalecer as políticas públicas equatorianas de manejo integral do fogo.
Autor: Comunicação/ Agência Brasileira de Cooperação (ABC)