Notícias
Brasil doa vacinas à Palestina
O Brasil doou à Palestina, a título de cooperação humanitária e sem comprometer o abastecimento nacional, 60 mil doses da vacina Tríplice DTP (difteria, tétano, pertussis) oriundas dos estoques públicos de medicamentos e imunizantes do Sistema Único de Saúde (SUS), administrados pelo Ministério da Saúde (MS).
O representante do Brasil junto ao Estado da Palestina, Embaixador Alessandro Candeas, participou, em 19 de julho último, da cerimônia de entrega dos imunizantes à Ministra da Saúde da Palestina, Mai Salem Al-Kailah.
A Ministra Mai agradeceu a doação brasileira, com referências elogiosas ao Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e manifestou a expectativa de ampliação da agenda de cooperação e intercâmbio em matéria de saúde. Al-Kailah explicou que a vacina DTP faz parte do calendário nacional de vacinação na Palestina e informou que as doses recebidas do Brasil já estavam em uso.
O Embaixador Candeas, por sua vez, expressou satisfação com a cooperação Brasil-Palestina, em especial no que se refere ao potencial de cooperação bilateral na área de saúde.
A operação foi coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores (MRE), em parceria com o Ministério da Saúde, Receita Federal, Embaixada do Brasil em Tel-Aviv e Escritório de Representação do Brasil em Ramallah.