Notícias
Brasil doa antibióticos à Etiópia
O Brasil doou à Etiópia, em caráter humanitário e sem comprometer os estoques nacionais, 50 mil ampolas do antibiótico antibacteriano Azitromicina 500mg. A cerimônia de entrega da doação brasileira ao Ministério da Saúde etíope foi realizada na manhã da sexta-feira, 21/05, na capital Adis Abeba, com a presença do Vice-Ministro da Saúde, Dereje Duguma, e do Embaixador do Brasil naquele país, Luiz Eduardo Vilarinho Pedroso. A Azitromicina faz parte da lista de medicamentos essenciais da OMS.
Neste ano está sendo celebrado o 70° aniversário das relações bilaterais Brasil-Etiópia.
A operação humanitária brasileira foi coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores, com apoio da Embaixada do Brasil em Adis Abeba.
Brasil e Etiópia completam este ano 70 anos de relações diplomáticas. Em maio de 1951 foi criada a Legação do Brasil junto ao então Império da Etiópia, funcionando, em um primeiro momento, cumulativamente com a Legação do Brasil no Cairo. Em 1961, a representação brasileira foi elevada à categoria de Embaixada, passando a ter sede em Adis Abeba.