O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
O Sistema Nacional de Emprego auxilia os trabalhadores e empregadores no processo de intermediação de mão de obra. Os atendimentos podem ser tanto no formato presencial quanto on-line. Os trabalhadores podem registrar suas informações cadastrais, sua formação e suas experiências de trabalho. Além disso, podem buscar vagas de emprego ofertadas no seu município de residência e que estejam de acordo com o seu perfil. As vagas vão aparecer no cadastro do trabalhador que pode verificar na WEB pelo Portal Emprega Brasil (https://servicos.mte.gov.br/), no celular pelo aplicativo da Carteira Digital, ou visitando um dos postos da Rede SINE. Caso já tenha cadastro no Portal Emprega Brasil, reforçamos a importância de manter atualizado os seus dados cadastrais e as suas pretensões profissionais para concorrer a uma vaga. Pois de acordo com as suas informações é que ocorrerá o cruzamento do seu perfil com as vagas disponíveis. É importante também atualizar a região de Interesse e quais localidades deseja participar do processo de seleção, assim como, colocar no seu perfil outras atribuições, ou seja, outras áreas de qualificação profissional aumentando, assim, a chance de participações de seleções de emprego.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Cidadãos em geral, empregadores, pessoas físicas jurídicas. Qualquer interessado em contratar mão de obra ou buscar por uma vaga de emprego.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Cadastrar-se no sistema
Procura uma agência do Sine mais próxima ou acessar o Portal Emprega Brasil, por meio do link https://servicos.mte.gov.br/
Canais de prestação
Web :Presencial :Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Documentação pessoal do titular.
Tempo de duração da etapa
Em média 15 minuto(s) -
-
Consultar vagas de emprego
Com base no próprio cadastro, é possível consultar as vagas de emprego disponíveis.
Canais de prestação
Presencial :Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Em média 30 minuto(s) -
Candidatar-se a vagas de emprego
Agendar entrevista com possíveis empregadores.
Canais de prestação
Presencial :Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
-
Cadastrar-se no sistema
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 15 minuto(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, ente em contato: sine@trabalho.gov.br
Este é um serviço do(a) Ministério do Trabalho e Emprego . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.-
Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
Ainda não tem uma conta? Saiba mais
Você precisa ter uma conta nível Bronze, Prata ou Ouro para acessar este serviço.
Dúvidas sobre o nível da conta? Saiba mais
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço